Sociedade

Os ingleses estão de regresso

À meia-noite termina a proibição de viagens e os hotéis da Madeira já começam a sentir um aumento nas reservas.

Os ingleses estão de regresso

© DR

A partir da meia-noite os ingleses voltam a poder viajar para fora do Reino Unido. As restrições impostas durante o mês de novembro terminaram.

No caso das viagens para a Madeira continua a não ser necessária quarentena no regresso.

A Jet2 retoma os voos para a Madeira já no dia 5 de dezembro. Também a TUI UK tem operações previstas. A Easyjet e a British Airways mantêm as ligações.

O mercado britânico é o mais importante para a Madeira. Assim sendo, o Presidente do grupo Porto Bay, António Trindade, diz que esta é uma boa notícia, embora por tradição a procura seja maior para o período do fim de ano. Para António Trindade uma taxa de ocupação de 50 a 60% no fim de ano seria positiva, dadas as circunstâncias. O empresário alerta para a necessidade de haver retoma também nos mercados escandinavos.

O administrador do grupo Pestana, Paulo Prada, também vê sinais positivos no regresso dos ingleses. Paulo Prada reconhece que é difícil fazer previsões, mas estima que na Páscoa haja sinais de retoma.

Por sua vez, o administrador do grupo Savoy, Bruno Freitas, encara com esperança esta retoma das ligações com a Inglaterra. Bruno Freitas espera que o inverno possa trazer sinais positivos, mas só na primavera se poderá falar em retoma.