Sociedade

Pedro Ramos quer integrar forças operacionais da Madeira na Europa

O Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, reuniu, hoje, com o Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, (ANEPC), brigadeiro-general José Duarte da Costa, de visita à Madeira.

Pedro Ramos quer integrar forças operacionais da Madeira na Europa

© DR

O governante com a tutela da Proteção Civil manifestou interesse em integrar Forças Operacionais da Região Autónoma da Madeira no Mecanismo Europeu de Proteção Civil, para tal será feito um levantamento das capacidades técnicas da Região Autónoma da Madeira disponibilizar ao abrigo do referido mecanismo europeu.

O presidente da ANEPC enalteceu todo o trabalho desenvolvido nesta área na Região, e destacou a boa colaboração existente entre o Serviço Regional de Proteção Civil e a ANEPC.

Em relação ao pedido formulado pelo governante, o brigadeiro-general José Duarte da Costa, referiu que a integração de elementos da RAM será um contributo muito importante e válido para o todo nacional. E deu como alguns exemplos, a participação de elementos da RAM em exercícios nacionais ou internacionais, nomeadamente no Exercício Europeu CASCADE 2019.