Sociedade

Ponta do Sol avança com obras de beneficiação do cemitério da Madalena do Mar

A empreitada, da responsabilidade da autarquia, representa um investimento que ascende os 24 mil euros, com um prazo de execução de 90 dias.

Ponta do Sol avança com obras de beneficiação do cemitério da Madalena do Mar

© DR

Num comunicado enviado às redações, a "Câmara Municipal da Ponta do Sol refere que iniciou, no dia 21 de outubro, os trabalhos de reparação e beneficiação do Cemitério Municipal da Madalena do Mar".  

"A intervenção passará pela reparação da instalação sanitária com a substituição dos azulejos, das peças sanitárias e colocação de cobertura; pintura do interior e exterior do cemitério; substituição do portão principal e alargamento do mesmo, incluindo pilares laterais e colocação de luminárias no topo", acrescenta a mesma nota.

A reforma deste espaço inclui, ainda, a renovação da rede de água potável; renovação da rede de água de rega e respetiva tubagem; colocação de pias; eletrificação do espaço; execução de acesso a instalação sanitária em pedra lavada; colocação de bebedouro e a melhoria de acessibilidades. Paralelamente a estes trabalhos de reparação e beneficiação será feita a limpeza do ribeiro adjacente ao cemitério.

Segundo o município, "a obra insere-se no programa de reabilitação e reconstrução dos quatro cemitérios municipais. Em breve, prevê-se também a reabilitação do cemitério dos Canhas".