Sociedade

Porto do Funchal assinala 57.º aniversário

APRAM - Administração dos Portos da Madeira presta homenagem aos trabalhadores que totalizam 35 anos ao serviço dos portos da Região e os clubes náuticos residentes em São Lázaro (Vídeo)

© DR

Aumentar o Porto do Funchal em cerca de 400 metros é uma das intenções do Governo Regional e o estudo está já em curso. Na cerimónia do Dia do Porto do Funchal, que está a assinalar 57 anos, o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, relembrou o projeto, que ascende a mais de 100 milhões de euros.

Outra das intervenções previstas é a criação de condições de operacionalidade do heliporto do Funchal, no âmbito do reordenamento da frente mar da cidade.

No discurso Pedro Calado voltou a deixar críticas ao Governo da República na questão da ligação marítima entre a Madeira e o Continente, embora garanta que o Governo Regional vai continuar a assegurar a linha ferry.

O Porto do Funchal assinala esta quinta-feira 57 anos. A APRAM - Administração dos Portos da Madeira aproveitou a ocasião para homenagear também os trabalhadores que totalizam 35 anos ao serviço dos portos da Região e os clubes náuticos residentes em São Lázaro.