Sociedade

Porto do Funchal com três navios acostados

Um encontro de “Azamaras” no Porto do Funchal, o “Azamara Journey” e o “Azamara Pursuit”, ambos provenientes de Lisboa, fazem companhia ao “Marella Explorer que pernoitou na Madeira.

Porto do Funchal com três navios acostados

© Portos da Madeira

No total, estão a ser movimentadas perto de 4300 pessoas, entre passageiros e tripulantes.

O “Azamara Journey” foi o primeiro a chegar esta manhã, com 513 passageiros e 384 tripulantes. Parte para Las Palmas às 14h30, após uma escala de 06 horas.

O navio está a fazer um cruzeiro, intitulado de “21 noites pelo oeste de África”, iniciado em Lisboa, com escalas no Funchal, Tenerife, Las Palmas, Banjul (Gambia), Takoradi (Ghana), Luanda, Walvis Bay (Namibia) e Captown (África do Sul), aqui fixando-se para cruzeiros neste país e em Moçambique.

O “Azamara Journey” volta ao Funchal a 22 de março, na viagem de reposicionamento na Europa.

O “Azamara Pursuit” vai ficar 11 horas na Madeira. A bordo, traz 443 passageiros e 374 tripulantes. Sai às 20h00 com destino a La Palma.

Este navio está em viagem transatlântica, num cruzeiro de 16 noites, iniciado a 30 de novembro, com o itinerário Lisboa, Funchal, La Palma, Tenerife, Mindelo, Salvador da Baía e Rio de Janeiro, posicionando-se para cruzeiros na América do Sul.

O “Marella Explorer que chegou na manhã de ontem, da La Palma, com 1807 passageiros e 777 tripulantes, navega às 18h00 para Lanzarote, depois de ter permanecido 34 horas no Porto do Funchal.

Ainda esta noite, é esperado o “Mein Schiff Herz” para uma escala de 39 horas neste porto.