Sociedade

Rafael Nadal derrotado por Borna Coric no regresso à competição

O tenista espanhol Rafael Nadal foi eliminado na quarta-feira do Masters 1.000 de Cincinnati, pelo croata Borna Coric, no jogo que marcou o seu regresso à competição após uma paragem de seis semanas devido a lesão.

Rafael Nadal derrotado por Borna Coric no regresso à competição
Num encontro que durou 02:54 horas, Coric, 152.º da hierarquia mundial, afastou Nadal, terceiro do ‘ranking’, pelos parciais de 7-6 (11-9), 4-6 e 6-3, passando a somar três triunfos nos cinco confrontos com o espanhol.

Rafael Nadal não jogava desde 06 de julho, quando foi forçado a desistir do torneio de Wimbledon, devido a lesão muscular no abdominal, ‘entregando’ o lugar da final ao australiano Nick Kyrgios.

“Tenho de melhorar, tenho de treinar, preciso de mais dias”, afirmou o espanhol no final do encontro com o croata, acrescentando: “É difícil tirar muitas coisas positivas deste jogo”.

O espanhol, que conta com 22 troféus de ‘Grand Slam’, tem agora 12 dias para se preparar para o US Open, que começa em 29 de agosto.

“Consegui ter uma semana de treino aqui, estando cada dia melhor, muito melhor do aquilo que joguei hoje, para ser honeste. Tenho de seguir em frente mentalmente, sei o caminho: modo ‘Grand Slam’”, referiu o jogador, de 36 anos.
Lusa