Sociedade

Rebentamento de pneu em avião privado encerra aeroporto de Lisboa

A operação no aeroporto Humberto Delgado está suspensa desde as 17h14, devido a uma aeronave imobilizada na pista, depois de um rebentamento de um pneu no trem de aterragem, disse à Lusa a ANA – Aeroportos de Portugal.

Rebentamento de pneu em avião privado encerra aeroporto de Lisboa

© DR

“A operação do Aeroporto Humberto Delgado encontra-se suspensa desde as 17h14 devido a aeronave imobilizada na pista”, indicou fonte oficial, destacando que “esta situação deriva de rebentamento de pneu no trem de aterragem de uma aeronave privada à chegada a Lisboa”.

“A aeronave está a ser removida de modo a que a operação possa retomar o mais rapidamente possível”, referiu a ANA.

Vários voos estavam a ser divergidos esta tarde do aeroporto de Lisboa, segundo uma consulta ao ‘site’ da ANA – Aeroportos de Portugal.

Os voos estavam a ser divergidos para os aeroportos do Porto e Faro.


Lusa