Sociedade

Sinistralidade: Dois atropelamentos na Madeira, na última semana

Entre os dias 18 e 24 de setembro, houve 43 acidentes de viação na Região. No mesmo período, foram detidas oito pessoas: sete por condução sob influência do álcool e uma por condução sem habilitação legal.

Sinistralidade: Dois atropelamentos na Madeira, na última semana
O total de 43 acidentes de viação registados, na última semana, distribui-se da seguinte forma: Funchal (23), Câmara de Lobos (2), Ribeira Brava (3), Ponta do Sol (3), Calheta (1), Porto Moniz (1), Santana (1), Machico (3), Santa Cruz (6).

Este número de sinistros resultou num total de 17 feridos ligeiros (10 no Funchal, 1 em Câmara de Lobos, 5 na Ribeira Brava e 1 no Porto Moniz) e 1 ferido grave em Santana.

As tipologias dos referidos acidentes de viação foram as seguintes: Colisão (32), despiste (6), Atropelamento (2) e Outros (3).

Durante o referido hiato temporal, a PSP desenvolveu uma série de operações de fiscalização rodoviária, que resultaram na materialização de 7 detenções por condução sob o efeito do álcool ( 3 no Funchal, 2 em Câmara de Lobos, 1 em São Vicente e 1 em Machico) e 1 detenção por condução sem habilitação legal em Câmara de Lobos.