Sociedade

TAP cancela voos previstos para sábado

Face às previsões meteorológicas para amanhã na Madeira, a TAP cancelou todos os voos de e para a Madeira, até às 18h00. Ainda assim, os três primeiros voos com partida da Madeira previstos para amanhã vão ser antecipados para a noite de hoje.

TAP cancela voos previstos para sábado
Face às previsões meteorológicas para amanhã na Madeira, a TAP cancelou todos os voos de e para a Madeira, até às 18h00.

Os três primeiros voos com partida da Madeira previstos para amanhã, dois para Lisboa e um para o Porto, vão ser antecipados, com as partidas da Madeira reagendadas para a noite de hoje.

De acordo com a TAP, de forma a proteger os passageiros com voos entre a Madeira e o Continente reservados para o dia de amanhã, a companhia aérea portuguesa aumentou a capacidade num total de 14 voos de hoje e de domingo, passando a operar com aviões com maior capacidade do que os inicialmente previstos, de forma a acomodar os passageiros afetados.

Os passageiros com voos reservados para sábado estão a ser contactados pela TAP "de forma a encontrar as melhores alternativas" para poderem realizar as suas viagens.

A TAP garante que vai continuar a acompanhar o evoluir das condições meteorológicas e previsões na Madeira, adaptando a sua operação de forma a proteger todos os passageiros.

Para já, a companhia de bandeira portuguesa é a úncia que já cancelou os voos previstos para sábado. 

Recorde-se que o furacão Leslie tem uma probabilidade elevada de se fazer sentir na Madeira a partir de sábado, com vento forte, precipitação e trovoada, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).