Sociedade

Terras da obra do hospital vão ampliar Campo de Golfe do Palheiro (áudio)

Uma parte das terras superficiais da escavação da obra do novo hospital da Madeira vai servir para ampliar o Campo de Golfe do Palheiro.

Ara Oliveira, Direção Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas | Antena 1 © RTP-M

A Antena 1 apurou que não se trata de um aterro. Uma fonte da Câmara do Funchal confirmou que a autarquia licenciou uma operação urbanística de requalificação de terrenos, à Sociedade Turística do Palheiro Golfe.

A licença vai permitir a transformação da paisagem, criando o espaço para que o campo possa crescer. Será construída uma zona de treinos, um "driving range".

O projeto no Palheiro Golfe vai absorver parte das terras superficiais da escavação, terras vegetais, consideradas com capacidade produtiva.

A Antena 1 apurou junte de outra fonte ligada ao processo, que o restante será depositado em aterros licenciados. E há ainda uma parte dos materiais da escavação que serão aproveitados pelo empreiteiro.

Esta solução teve parecer positivo da Direção Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Ara Oliveira explica que a lei determina que os solos sejam reutilizados.

Os trabalhos de escavação e contenção da obra do novo hospital começam na segunda-feira.