Sociedade

Universidade da Madeira realiza VI Fórum da Empregabilidade

A Universidade da Madeira promove nos dias 22 e 23 de fevereiro a sexta edição do Fórum da Empregabilidade, uma iniciativa organizada pelo Observatório de Emprego e Formação Profissional da academia regional.

Universidade da Madeira realiza VI Fórum da Empregabilidade

© DR

O evento foi hoje divulgado, visando este programa, composto por sessões formativas em sala e uma bolsa de contactos, contribuir para a promoção do ingresso dos alunos da Universidade da Madeira no mercado de trabalho.

A mesma nota refere que as sessões formativas são asseguradas por diversas personalidades externas à universidade, todas provenientes do meio empresarial e institucional, que vão “sensibilizar e mobilizar os estudantes universitários para os desafios e os comportamentos que o ingresso no mercado de emprego exige na contemporaneidade”.

Quanto à bolsa de contactos, realça que “pretende ser um espaço de interação entre o aluno e o mercado de trabalho, propício à exploração da relação com potenciais empregadores, sobretudo, através de contactos diretos e presenciais, num esforço de aproximação entre a comunidade académica e a comunidade envolvente”.

LUSA