A. Figueiredo: “Há quatro finais para Benfica e FC Porto”

por Mário Aleixo - RTP
João Afonso e Grimaldo podem voltar a repetir estes duelos Epa-Manuel de Almeida

O antigo dirigente do Benfica e do Estoril, em declarações à Antena 1, espera um bom jogo entre as duas equipas, este sábado, a partir das 18h15, a contar para a 31ª jornada do campeonato da I Liga, de futebol.

O desafio surge numa altura em que o Estoril está livre da descida de divisão e Benfica e FC Porto lutam pela conquista do título de campeão nacional.

“Águias” e “dragões” estão separados por três pontos com vantagem para os encarnados quando faltam jogar quatro jornadas.

O ex-vice presidente do clube da Luz, entrevistado pelo jornalista Eduardo Gonçalves, lembrou que as “finais” são para as duas equipas e não só para o benfiquistas como publicamente se tem feito crer e concretizou: “O nosso adversário (FC Porto) também tem jogos difíceis, não é com palavras que se joga e tem feito o que sabe e o que pode e não é muito”.



Em resposta às críticas que tem surgido do lado dos portistas de alegados favorecimentos da arbitragem António Figueiredo fez questão de recordar: “O Benfica segue na frente há quase 30 jornadas, já teve sete pontos de vantagem sobre o FC Porto e nove jogadores lesionados, sete dos quais titularíssimos. Não houve facilidades”.

Ainda tendo na mente as críticas dos “dragões” o antigo diretor do Benfica fez questão de sublinhar: “Não será à custa do Estoril que o Benfica triunfará. Há quatro finais para disputar, autênticas finalíssimas, mas os jogos não são só contra um adversário mas contra muita gente”.

Sobre o encontro entre Benfica e Estoril o ex-dirigente perspetivou: “O Estoril não vai à Luz fazer figura de corpo presente. Vai lutar por um resultado. Vai ser muito difícil”.

Com ligações aos dois clubes António Figueiredo finalizou a desejar uma vitória do Benfica desta forma explicada: “O Estoril já se livrou da descida de divisão. O que pesa mais agora é a vitória do Benfica na tentativa de chegar a um tetra que é um feito histórico”.
pub