Abel Ferreira com queda para treinador há muito tempo

por Mário Aleixo - RTP
A veia de treinador de Abel Ferreira já vem de longe Hugo delgado-Lusa

O Sp. Braga lidera a par do Benfica o campeonato da I Liga de futebol. O treinador Abel Ferreira pede à equipa para refinar os seus processos e o ex-companheiro Tonel diz, na Antena 1, que não o surpreende o desempenho do jovem técnico.

Os números mostram que após as cinco primeiras jornadas o Sp. Braga é o segundo dos candidatos com maior aproveitamento dos remates (18 por cento).

Os bracarenses de Abel Ferreira criam oportunidades de golo q.b. e é a segunda equipa do campeonato com maior percentagem de eficácia nos remates (18%), atrás do FC Porto (21%).

Tonel, companheiro de Abel Ferreira desde os tempos do Sporting de Paulo Bento, em declarações ao jornalista da Antena 1 Alexandre Afonso, não tem dúvida de que o atual treinador do Sp. Braga é o homem ideal para liderar a equipa minhota e explicou: “Tem uma ideia e um rumo. É um líder sério e com princípios. Tem uma ideia de jogo ganhadora”.



O antigo defesa central antevê um futuro risonho a Abel e disse porquê: “Está num clube que lhe dá condições. Acredito que esta época a equipa se possa intrometer na luta por alguma coisa, andará perto dos ‘grandes’ ou no meio deles. Tem treinador, jogadores e estrutura”.

Tonel foi colega de quarto de Abel ainda no Sporting e recordou: “Partilhei com ele muita coisa. Conversávamos sobre situações que aconteciam e ele já se colocava muito no papel de treinador. Isto que ele tem feito não é surpresa, o perfil já o tinha”.

O Sp. Braga desloca-se no próximo domingo ao terreno do Belenenses, em jogo da sexta jornada do campeonato, depois de já saber os resultados dos principais adversários Benfica, FC Porto e Sporting.
pub