Artur Soares Dias arbitra o Sporting-Benfica

por Mário Aleixo - RTP
O árbitro internacional viu confirmada uma nomeação já prevista há alguns dias José Coelho-Lusa

Artur Soares Dias será o árbitro do dérbi do próximo sábado em Alvalade, marcado para as 20h30.

O árbitro portuense foi o escolhido para dirigir o encontro entre o Sporting e o Benfica, da 30ª jornada da I Liga, anunciou esta quinta feira o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Soares Dias estará pela quarta vez no dérbi lisboeta, sendo que os três encontros anteriores também se disputaram em Alvalade.

O primeiro clássico de Soares Dias aconteceu a 21 de fevereiro de 2011, num encontro que terminou com a vitória do Benfica, por 2-0.

Depois deste encontro, o portuense estava mais duas vezes no dérbi, com um triunfo do Sporting (1-0), em 2011/12, e um do Benfica (1-0), na última temporada.

O juiz internacional já arbitrou esta época três jogos dos encarnados com Nacional, FC Porto e Feirense, todos fora, e um do Sporting também como visitante em Guimarães.

Será ainda o 13º jogo entre dois dos três "grandes" do futebol português que o árbitro internacional dirige na sua carreira, depois de se ter estreado em clássicos em 2011.

Nas nomeações da próxima jornada, conhecidas esta quinta feira, destaque ainda para a escolha de Rui Costa para a receção do FC Porto (2.) ao Feirense (11º), em jogo a disputar no domingo, a partir das 20h15.

Rui Costa esteve apenas esta temporada num jogo do FC Porto, quando a equipa de Nuno Espírito Santo goleou na visita ao Nacional (4-0), à sétima jornada, no início de outubro.

pub