Artur Soares Dias insultado e ameaçado

por RTP
Artur Soares Dias vai estar presente na partida entre o FC Porto e Paços de Ferreira, no sábado DR

O árbitro da Associação de Futebol do Porto foi esta quinta-feira insultado e ameaçado por pessoas que identificou como membros da claque Super Dragões, afeta ao FC Porto. Artur Soares Dias vai estar presente na partida entre Dragões e Paços de Ferreira da próxima jornada do campeonato.

A informação foi avançada pela edição digital da Renascença, que revelou que junto a Artur Soares Dias estava José Fontela Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

De acordo com a publicação, o árbitro de 37 anos foi insultado e ameaçado de que ele e a sua família "corriam risco de vida" caso o jogo do próximo sábado "não corresse bem". O incidente aconteceu na Maia, no centro de treino de árbitros, por volta das 14h00.

Artur Soares Dias começou a carreira na arbitragem em 2004, tendo-se tornado internacional em 2010. Soares Dias foi eleito o melhor árbitro da temporada passada pela Liga e Federação Portuguesa de Futebol.
"As pessoas da arbitragem estão a brincar"
Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, afirmou que quando se pede serenidade no futebol português não podem haver circunstâncias em que pessoas ligadas à arbitragem estão a brincar, falando da nomeação do árbitro para o Vitória de Guimarães - Benfica.

"É a hora de as pessoas se sentarem e refletirem e pensarem no que estão a fazer. Para o bem do futebol é bom que isto acabe", disse Fernando Madureira.

Em relação à situação que envolveu Artur Soares Dias, no centro de treinos da Maia, o líder dos Super Dragões revelou que não foi a claque a organizar o sucedido.

"Estão sempre a prejudicar uns em benefício de um só, que neste caso é o Benfica. Isto tem que acabar, isto tem de parar", revelou Madureira.





pub