Battaglia volta a jogar 10 meses depois, em particular do Sporting

por Lusa
EPA

O médio argentino Rodrigo Battaglia, que enfrentou um longo período de paragem devido a uma rotura de ligamentos, cumpriu esta sexta-feira os primeiros 90 minutos, num jogo particular do Sporting.

O médio, de 28 anos, esteve em recuperação durante 10 meses, falhando praticamente toda a anterior época, desde que se lesionou à nona jornada, em 04 de novembro.

Hoje, Battaglia jogou os 90 minutos num `ensaio` diante do Vitória de Setúbal, disputado na Academia de Alcochete, e que os `leões`, no terceiro treino às ordens de Leonel Pontes, venceram por 1-0.

O golo do triunfo pertenceu ao argentino Luciano Vietto, aos 47 minutos, num treino em que Leonel Pontes, que assumiu interinamente a equipa após a saída de Marcel Keizer, continuou sem contar com alguns internacionais, ao serviço das seleções.

O treinador, que se encontrava nos sub-23 antes de ser chamado a substituir Keizer, integrou nos trabalhos da equipa principal o defesa Flávio Nazinho, jogador do escalão de sub-17 do clube.

No particular, Nazinho foi suplente utilizado, enquanto os reforços Jesé Rodríguez e Boulasie foram titulares.

Fora das opções continuam Jovane Cabral e Stefan Ristovski, a recuperarem de lesões, e o também reforço Fernando, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, que fez trabalho de ginásio, para "correção de desequilíbrios musculares".

A equipa do Sporting terá folga no fim de semana e regressa aos treinos na segunda-feira, às 10:30, à porta fechada.

O regresso à competição acontecerá em 15 de setembro, com a visita ao Boavista (20:00), na quinta jornada da I Liga, antes de se estrear, em 19, no Grupo D da Liga Europa, com uma visita aos austríacos do LASK Linz.

Tópicos
pub