Benfica apanha susto apesar de Hat-trick de Pizzi

| 1.ª Liga

Pizzi foi o goleador dos encarnados.
|

O Benfica venceu o Vitória de Guimarães (3-2) no jogo que abre o campeonato da I Liga de futebol nacional, 2018/19.

Os encarnados inauguraram o marcador ao minuto 10’, com um golo marcado Pizzi. Aos 14 minutos o Benfica teve a oportunidade de marcar outra vez, através de penálti, mas Facundo Ferreyra falha na concretização.

O Benfica volta a marcar, bis de Pizzi, ao minuto 30’ e não satisfeito, faz o hat-trick oito minutos depois (38’).

Há 39 anos que um jogador do Benfica não fazia um hat-trick no jogo de estreia da Liga Portuguesa.

Os ‘encarnados’ jogaram antes do fim de semana, face ao importante compromisso da equipa na próxima terça-feira, em que tenta em Istambul o apuramento para o ‘play-off’ da Liga dos Campeões, depois de ter vencido na Luz o Fenerbahçe (1-0).

O Guimarães ainda reduziu com um golo aos 76 minutos, através de André André, e pouco depois (81') Guillermo Celis volta a marcar. Resultado que se manteve ate ao fim do encontro.

No arranque da I Liga, o técnico Rui Vitória contou com o reforço Ferreyra na frente do ataque, num momento em que se mantém o ‘tabu’ em relação à continuidade do brasileiro Jonas, melhor marcador na última época.

O Vitória de Guimarães dizia apresentar-se na Luz com uma equipa que conseguisse jogar em “zonas adiantadas”, uma estratégia que apenas deu frutos surgiu na segunda parte, mas com a equipa vimaranense a sair derrotada da Luz.

Na primeira jornada da época 2018/19, o FC Porto, que defende o título, estreia-se no sábado com a receção ao Desportivo de Chaves, num jogo em que o treinador Sérgio Conceição está castigado, depois de ter sido expulso na Supertaça, enquanto o Sporting visita no domingo o Moreirense.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

    Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.

    É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

      Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.