Benfica defende liderança da Liga em jogo de risco

| 1.ª Liga

Jonas deverá voltar a ser a principal seta apontada à baliza dos "cónegos"
|

A equipa do Benfica defronta a do Moreirense, a partir das 17h30 deste domingo, em jogo da 26.ª jornada do campeonato da I liga de futebol. Os encarnados procuram um triunfo que lhes permita manter o 1.º lugar na competição.

O jogo realiza-se no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas e, depois da vitória do FC Porto frente ao Marítimo (3-0), no sábado à noite, a equipa da Luz está obrigada a vencer para igualar os “dragões” na frente do campeonato e assumir o comando por ter vantagem no desempate entre as duas equipas.

No jogo da 1.ª volta no Estádio da Luz os “cónegos” surpreenderam as “águias” e venceram por 3-1. Agora a equipa encarnada deverá procurar a “vingança” e tentar arrecadar o triunfo.

Já se sabe que a equipa benfiquista não conta com os cinco lesionados: Jardel, Conti, Ebuehi, Salvio e Seferovic.

No lugar do melhor marcador da equipa deverá voltar a jogar Jonas.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o treinador Bruno Lage reconheceu que, neste momento, qualquer deslize pode vir a revelar-se fatal para a candidatura ao título.



Na equipa nortenha falham o jogo o guarda-redes Jhonatan e o avançado Heriberto Tavares, ao abrigo do empréstimo do Benfica.

Apesar destas ausências o técnico Ivo Vieira promete encarar o adversário olhos nos olhos e não demonstra receio pelo poderio do adversário.



O relato do jogo é na Antena 1 com o jornalista Carlos Rui Abreu, a reportagem de Nuno Braga e os comentários de Manuel Queiroz.

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Em entrevista à Antena 1, o presidente do PS elogia a chamada "geringonça", mas coloca reservas quanto à hipótese de ter BE e PCP num futuro executivo socialista.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.