Benfica defronta Santa Clara com segundo lugar na mira

| 1.ª Liga

Seferovic volta a ser o ponta-de-lança de serviço da equipa do Benfica
|

O Benfica pode recuperar esta sexta-feira o segundo lugar do campeonato da I Liga de futebol, caso vença em casa do Santa Clara, em jogo da 17.ª e última jornada da primeira volta da prova.

Depois de o Sporting de Braga ter cedido um empate (1-1) na quinta-feira em casa do Portimonense, local onde tanto o Benfica como o Sporting perderam, os encarnados de Lisboa podem relegar os "arsenalistas" para o terceiro lugar, bem como tentar tirar proveito do clássico de sábado em Alvalade entre Sporting, quarto com mais um ponto do que o Benfica, e FC Porto, líder com mais sete.

Do outro lado, estará uma equipa açoriana de regresso à I Liga e que no seu estádio, apesar de ter perdido, criou grandes dificuldades a Sporting e FC Porto, tendo imposto um empate (3-3) na receção aos bracarenses.

A equipa insular apresenta-se na máxima força.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o treinador João Henriques socorreu-se do cinema para comparar o poderio das duas equipas.



Do lado do Benfica ninguém fez o lançamento da partida enquanto Jonas e Rafa são as duas únicas baixas por lesão.

O relato do jogo é na Antena 1 com o jornalista Fernando Eurico, a reportagem de Carlos Rodrigues e os comentários de Vítor Martins.

Eis os restantes jogos a realizar da 17.ª jornada:

Sexta-feira (hoje):

Desportivo das Aves -- Feirense, 19h00

Vitória de Guimarães -- Moreirense, 21h15

- Sábado, 12 jan:

Sporting - FC Porto, 15h30

Boavista -- Marítimo, 20h30

- Domingo, 13 jan:

Nacional -- Belenenses, 15h00

Desportivo de Chaves -- Tondela, 17h30

Rio Ave - Vitória de Setúbal, 20h00


A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.