Benfica e FC Porto limam últimas arestas para o clássico

| 1.ª Liga

O cenário está pronto para receber o clássico de domingo, entre Benfica e FC Porto, no Estádio da Luz
|

Faltam dois dias para a realização do clássico Benfica-FC Porto, marcado para domingo, a partir das 18h00, no Estádio da Luz. As duas equipas ultimam a estratégia para o jogo.

O Benfica entra em campo com um ponto de vantagem sobre o adversário.

Na formação da águias as dúvidas quanto à recuperação de Jonas e Grimaldo parecem dissipadas e ambos os jogadores se encontram à ordem do treinador Rui Vitória.

Na equipa do “dragão” Corona e Marega continuam a treinar condicionados mas ao que tudo indica poderão ser opções para o técnico Sérgio Conceição.

As duas equipas voltam a treinar hoje nos respetivos centros de estágio.

No segredo dos deuses, até à hora do jogo, continua a estar a estratégia a adotar pelos dois responsáveis técnicos de forma a enfrentar da melhor forma o desafio.

Recorde-se que a lotação do estádio está esgotada.

Palavra autorizada para antever o jogo é o ex-futebolista das duas equipas Drulovic, que atuou pelos “dragões” entre 1993 e 2001 e nas “águias” de 2001 a 2003.

O sérvio realçou em declarações à jornalista da Antena 1, Cláudia Martins, que uma vitória no clássico dará uma vantagem pontual e psicológica à formação vencedora.



Os dados estatísticos denotam grande equilíbrio entre as duas equipas.

O Benfica soma 74 pontos contra 73 do FC Porto.

Os encarnados têm mais três golos marcados que os azuis e brancos, 75 contra 72. Quanto aos tentos sofridos a vantagem é dos portistas com menos um, 16 para 17 dos lisboetas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam. A votação do acordo em Londres acontece esta terça-feira.

    Rosa Luxemburgo, "uma das melhores cabeças do socialismo internacional", foi assassinada há 100 anos.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.