Benfica e SC Braga apertam o cerco ao FC Porto

por Mário Aleixo - RTP
No espaço de um mês o Benfica encurtou a distância par o FC Porto de sete para um ponto Mário Cruz-Lusa

O Benfica, com uma histórica goleada de 10-0, e o SC Braga ganharam os seus jogos da 21.ª jornada da I Liga de futebol, não desperdiçando a ocasião de se aproximarem do líder FC Porto.

Depois do empate do campeão em Moreira de Cónegos (1-1), na sexta-feira, confirmou-se o relançamento do campeonato, com os 10-0 do Benfica ao Nacional e o 2-1 do SC Braga ao Chaves, a deixar o trio quase junto: o FC Porto tem 51, o Benfica 50 e o SC Braga 49.

Mais distante, o Sporting consolidou o quarto lugar: ganhou por 3-1 ao Feirense e volta a ter sete vantagem sobre o Moreirense.

Na Luz, toda a gente esperava a vitória do Benfica, mas ninguém certamente esperava que o resultado chegasse aos dois dígitos, o que já não acontecia há 55 anos. O grau de moralização dos encarnados é grande, uma semana depois da excelente vitória por 4-2 em casa do rival Sporting.

Sem a mesma nota artística, mas com um bela reviravolta no resultado, o SC Braga teima em se manter na corrida pelo campeonato, tanto mais que ainda vai receber FC Porto e Benfica.

Os bracarenses já não perdem desde o 6-2 na Luz, em finais de dezembro, e nas últimas sete jornadas contabilizam seis vitórias e um empate.
“Leões” cumprem obrigação
A jogar no terreno do lanterna-vermelha Feirense, o Sporting fez o que se lhe exigia e saiu da Feira com os três pontos. O resultado final foi de 3-1, com os golos dos “leões” creditados a Briseño (autogolo) e Bruno Fernandes, este por duas vezes, e o tento fogaceiro a Petkov.

A 21.ª jornada ainda se prolonga até esta segunda-feira, fechando em Setúbal, com a receção do Vitória ao Belenenses.

pub