Benfica e V. Guimarães dão o pontapé de saída

por Mário Aleixo - RTP
O palco está pronto para receber a abertura do campeonato da I Liga de futebol da época 2018/19 Lusa

O vice-campeão Benfica e o Vitória de Guimarães dão esta sexta-feira o pontapé de saída no campeonato da I Liga de futebol, com o jogo que marca o arranque da competição, marcado para o Estádio da Luz, às 20h30.

Os encarnados jogam antes do fim de semana, face ao importante compromisso da equipa na próxima terça-feira, em que tenta em Istambul o apuramento para o "play-off" da Liga dos Campeões, depois de ter vencido na Luz o Fenerbahçe (1-0).

No arranque da I Liga, o técnico Rui Vitória deverá contar com o reforço Ferreyra na frente do ataque, num momento em que se mantém o "tabu" em relação à continuidade do brasileiro Jonas, melhor marcador na última época.

Os únicos lesionados na equipa encarnada são Ebuehi e Krovonovic, este em fase adiantada de recuperação. Castillo cumpre um jogo de castigado relatico à época anterior.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o treinador da equipa benfiquista, Rui Vitória, assumiu o desejo de ganhar.



No Vitória de Guimarães, o novo treinador Luís Castro disse querer apresentar-se na Luz com uma equipa que consiga jogar em "zonas adiantadas" e ter, assim, maiores argumentos para sair de Lisboa com sucesso.

Na equipa minhota Frederico Venâncio e Welthon estão lesionados e Pedro Henrique em dúvida.

No lançamento da partida o técnico dos vimaranenses, Luís Castro, revelou o desejo de ver a sua equipa ter bola e pressionar o adversário em zonas avançadas do terreno de jogo.



Na primeira jornada da época 2018/19, o FC Porto, que defende o título, estreia-se no sábado com a receção ao Desportivo de Chaves, num jogo em que o treinador Sérgio Conceição está castigado depois de ter sido expulso no jogo da Supertaça no passado fim de semana, enquanto o Sporting visita no domingo o Moreirense.


pub