Benfica e V. Guimarães dão o pontapé de saída

| 1.ª Liga

O palco está pronto para receber a abertura do campeonato da I Liga de futebol da época 2018/19
|

O vice-campeão Benfica e o Vitória de Guimarães dão esta sexta-feira o pontapé de saída no campeonato da I Liga de futebol, com o jogo que marca o arranque da competição, marcado para o Estádio da Luz, às 20h30.

Os encarnados jogam antes do fim de semana, face ao importante compromisso da equipa na próxima terça-feira, em que tenta em Istambul o apuramento para o "play-off" da Liga dos Campeões, depois de ter vencido na Luz o Fenerbahçe (1-0).

No arranque da I Liga, o técnico Rui Vitória deverá contar com o reforço Ferreyra na frente do ataque, num momento em que se mantém o "tabu" em relação à continuidade do brasileiro Jonas, melhor marcador na última época.


Os únicos lesionados na equipa encarnada são Ebuehi e Krovonovic, este em fase adiantada de recuperação. Castillo cumpre um jogo de castigado relatico à época anterior.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o treinador da equipa benfiquista, Rui Vitória, assumiu o desejo de ganhar.



No Vitória de Guimarães, o novo treinador Luís Castro disse querer apresentar-se na Luz com uma equipa que consiga jogar em "zonas adiantadas" e ter, assim, maiores argumentos para sair de Lisboa com sucesso.

Na equipa minhota Frederico Venâncio e Welthon estão lesionados e Pedro Henrique em dúvida.

No lançamento da partida o técnico dos vimaranenses, Luís Castro, revelou o desejo de ver a sua equipa ter bola e pressionar o adversário em zonas avançadas do terreno de jogo.



Na primeira jornada da época 2018/19, o FC Porto, que defende o título, estreia-se no sábado com a receção ao Desportivo de Chaves, num jogo em que o treinador Sérgio Conceição está castigado depois de ter sido expulso no jogo da Supertaça no passado fim de semana, enquanto o Sporting visita no domingo o Moreirense.


A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.