Benfica entre as equipas mais valiosas do mundo

por Inês Geraldo - RTP
Benfica é a equipa portuguesa mais valiosa Reuters

A equipa da Luz ficou entre as 25 equipas mais valiosas do mundo, de acordo com um ranking partilhado pelo site de transferências Transfermarkt. FC Porto e Sporting seguem poucos lugares atrás.

O ranking é liderado pelo Real Madrid, que tem um plantel avaliado em mais de 760 milhões de euros. A primeira equipa portuguesa surge na 25.ª posição, com o Benfica a ser a equipa lusa a estar melhor classificada. De acordo com o Transfermarkt, as águias estão avaliadas em mais de 200 milhões de euros.

O FC Porto surge cinco posições depois, no 30.º lugar, com o plantel de Nuno Espírito Santo a ser avaliado em 179 milhões de euros. O Sporting está na 34.ª posição do ranking, com o grupo de Jorge Jesus a estar avaliado em 168,75 milhões de euros.

Com o primeiro lugar a ser arrecadado pelo Real Madrid, seguem-se FC Barcelona e Bayern de Munique, que fecha o pódio. No top 10 encontram-se quatro equipas da Premier League. São elas o Manchester City, a equipa mais valiosa de Inglaterra, Chelsea, Arsenal e Manchester United.

A equipa treinada por José Mourinho está na oitava posição e tem o plantel avaliado em 466 milhões de euros.
Tópicos
pub