Benfica marcou na baliza errada e Portimonense leva os três pontos

por Inês Geraldo - RTP
Benfica foi inferior e o Portimonense venceu pela primeira vez as águias Miguel A. Lopes - Lusa

O Benfica não foi capaz de ultrapassar a organização do Portimonense e acabou vergado com mais uma derrota na Liga. Dois autogolos de Rúben Dias e Jardel e uma expulsão de Jonas levaram os adeptos a pedir a saída de Rui Vitória. É a primeira vitória de sempre do Portimonense sobre o clube da Luz.

Depois de um empate na Vila das Aves, o Benfica queria começar o ano com um triunfo para manter a perseguição ao líder FC Porto. Em Portimão, a equipa de Rui Vitória foi surpreendida por um Portimonense que se mostrou bem organizado e sem medo para se bater com as águias.

Sem oportunidades nos primeiros dez minutos, o primeiro golo surge aos 12 minutos. Manafá ultrapassa Zivkovic em velocidade, cruza para a área e Rúben Dias, com um corte imprudente, colocou a bola no fundo da baliza de Vlachodimos, num lance em que houve falta de comunicação na defesa.


Jackson Martínez ameaçou a baliza do Benfica e o melhor lance de perigo dos encarnados veio por intermédio de Jardel. Cruzamento de Zivkovic, cabeceamento do capitão e uma apertada e boa defesa de Ricardo Ferreira.

Jonas tentou o empate de livre direto mas seria o Portimonense a festejar. Nakajima encontrou Jackson Martínez em profundidade, o avançado colombiano rematou para fora do alcance de Vlachodimos e Jardel, na tentativa de cortar o esférico, marcou o segundo autogolo da noite.


Em desvantagem, Rui Vitória mexeu no xadrez encarnado e colocou Seferovic e Salvio em campo. Os primeiros minutos mostraram um Benfica atacante mas sol de pouca dura. Perto da hora de jogo, Paulinho encontrou espaço na área e rematou em arco para a defesa da noite, de Vlachodimos.

Até ao fim da partida há ainda a destacar a expulsão de Jonas, com um vermelho direto, por jogo perigoso sobre Ricardo Ferreira. João Carlos ainda esteve perto do terceiro golo para o Portimonense mas Vlachodimos travou a intenção do jogador algarvio.


O Benfica somou assim o terceiro desaire na Liga Portuguesa e foi ultrapassado pelo Sporting de Braga na classificação. Caso o FC Porto vença amanhã, a equipa de Sérgio Conceição ganha uma vantagem de sete pontos e o Sporting (que recebe o Belenenses) pode deixar a equipa de Rui Vitória no quarto lugar.
Tópicos
pub