Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Boloni: “Dérbi é decidido com talento e sorte”

por Mário Aleixo - RTP
Boloni revelou o que para ele é importante num dérbi Reuters

O último treinador campeão nacional pelo Sporting destacou, em entrevista à Antena 1, o talento e a sorte como os fatores que podem decidir o dérbi.

Laszlo Boloni reconheceu a importância do jogo quer para os clubes quer para os seus sócios.

O romeno trabalhou em Alvalade entre 2001 e 2003, em declarações ao jornalista Nuno Matos, fez o enquadramento do desafio na sua perspetiva: “Benfica e FC Porto lutam pelo título de campeão por isso é mais decisivo para os encarnados embora a rivalidade que há entre os dois clubes de Lisboa faça com que o Sporting seja obrigado a lutar pela vitória, afinal a pressão existe para as duas equipas”.



O técnico destacou os fatores “talento e sorte” como determinantes para se poder ganhar um jogo com o cariz do dérbi entre “leões” e “águias”.

Boloni, de 64 anos, tem dúvidas de que o coletivo por si só possa ser determinante e explicou: “O coletivo só será importante se as individualidades de um lado e do outro derem força ao grupo. É importante ter jogadores inteligentes”.

O treinador que reconheceu ter passado bons momentos no futebol português quis sublinhar que, neste jogo, “a maior pressão está do lado do Benfica”.

O romeno responsável pelo lançamento no Sporting dos jovens talentos Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma, Hugo Viana e Custódio ainda fez questão de lembrar que o a equipa de Alvalade está recheada de excelentes jogadores muitos deles que jogaram a um nível alto no recente Europeu de França.
pub