Bruno Fernandes reforça Sporting até 2022

por RTP
Bruno Fernandes chegou ontem a Lisboa Lusa

O jogador de 22 anos chegou a acordo com o Sporting para representar o clube de Alvaladade nas próximas cinco temporadas. Bruno Fernandes chega da Sampdoria, da Serie A italiana, e custou aos cofres dos "leões" uma cifra a rondar os nove milhões de euros.

Depois de muita especulação, fica confirmada uma das maiores transferências do mercado português. Bruno Fernandes, capitão da seleção portuguesa de sub-21, é o novo reforço do Sporting para ocupar o meio-campo da equipa liderada por Jorge Jesus.



Aos 22 anos, Bruno Fernandes completa um ciclo de cinco anos onde jogou em Itália, depois de fazer a formação no Infesta, Pasteleira e Boavista.

No país transalpino, Bruno Fernandes representou o Novara, Udinese e Sampdoria, clubes onde jogou por mais de cem vezes, marcando pelo menos 20 golos. O jogador havia afirmado que seria uma honra representar um grande clube em Portugal, logo depois da eliminação dos sub-21 do campeonato europeu da categoria.

Assim, o Sporting apresenta mais um reforço para a zona intermédia do campo, dando aso à saída de Adrien Silva, que está a ser cogitado para reforçar o Tottenham Hotspur, da Premier League.

Bruno Fernandes chega a Alvalade com um contrato válido por cinco épocas, numa transferência que vai custar aos cofres dos Leões nove milhões de euros. A cláusula de rescisão do internacional português vai ser de 100 milhões de euros.
Tópicos
pub