Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Clássico. Faltam dois dias para o Benfica-FC Porto

por Mário Aleixo - RTP
O clássico deverá uma vez mais ser uma jogo muito disputado Lusa

Faltam dois dias para a realização do Benfica-FC Porto jogo da 7.ª jornada do campeonato da I Liga, de futebol, que se realiza domingo, a partir das 17h30, no estádio da Luz.

O “onze” inicial encarnado será alvo de algumas alterações obrigatórias devido a lesões e castigos. Jardel e João Félix estão lesionados e Conti castigado.

No centro da defesa Lema deverá ocupar o lugar do capitão ao lado de Rúben Dias. Outra alteração previsível poderá ser a entrada de Cervi para o lugar de Rafa numa das alas do ataque.

Com esta última alteração o treinador Rui Vitória tentará aumentar a combatividade do flanco esquerdo guardando no banco a capacidade de explosão de Rafa para lançar durante a partida.
“Dragões” com três baixas confirmadas
A equipa azul e branca treina esta sexta-feira, a partir das 18h00. Fora dos trabalhos estão os reforços João Pedro e Bazoer mais Aboubakar que foi operado ao joelho esquerdo.

À margem da preparação da equipa as redes sociais têm servido para as claques portistas apelarem aos adeptos para se concentrarem á partida da comitiva portista para Lisboa, marcada para este sábado.

Como é habitual o clássico é considerado, em termos de segurança, de risco elevado.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) avança com uma previsão de 63500 espetadores, contando com 3250 adeptos portistas.

A abertura das portas ocorrerá duas horas antes do início do jogo, pelas 15h30.
pub