Conselho de Disciplina da FPF abre processo a Rui Vitória

por RTP
Rui Vitória com processo da CD da FPF Miguel A. Lopes - Lusa

A ação do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol vem no seguimento de queixas do Sporting, devido a declarações de Rui Vitória antes da partida frente ao Sporting de Braga. O Conselho de Disciplina não seguiu com processos a Jonas e Samaris.

Num comunicado lançado esta quinta-feira, o Conselho de Disciplina da FPF revela que foram abertos processos disciplinares a um treinador e sociedade desportiva e a um diretor de comunicação e sociedade desportiva. Tratam-se de Rui Vitória e Luís Bernardo.

Os processos foram abertos no seguimnto de queixas do Sporting. No caso de Rui Vitória as queixas devem-se a declarações do técnico do Benfica antes da partida disputada em Braga, com o Sporting local. Os Leões compreendem que as palavras do treinador violam os regulamentos.

Já no caso de Luís Bernardo, a abertura do processo disciplinar deve-se ao comunicado do Benfica em que critica diretamente a Federação Portuguesa de Futebol acusando-a de ter "dois pesos e duas medidas".

Domingos Almeida Lima, vice-presidente dos encarnados, também viu o Conselho de Disciplina a abrir-lhe um processo.

Sobre o último Clássico disputado no sábado, entre Benfica e FC Porto, o Sporting também apresentou queixa sobre Jonas e Samaris, argumentando que os dois jogadores deveriam ter sido expulsos em lances relacionados com Nuno Espírito Santo e Alex Telles.
pub