Dérbi madeirense em jogo de contrastes

por Mário Aleixo - RTP
No Funchal a noite vai aquecer com o jogo entre os rivais Marítimo e Nacional Lusa

Marítimo e Nacional fecham 22ª jornada do campeonato.

O Marítimo recebe esta segunda feira o Nacional, num dérbi madeirense que encerra a 22ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, entre duas equipas em momentos claramente opostos de forma.

Sem derrotas há sete encontros, o Marítimo pode, em caso de triunfo, ficar a um ponto do V. Guimarães, quinto classificado e que ocupa a última vaga de acesso à Liga Europa.

Do outro lado, o Nacional é 17º e penúltimo classificado, a cinco pontos da zona de manutenção, e procura regressar às vitórias, após oito encontros sem somar os três pontos.

Os verde-rubros avançam para o encontro com os lesionados Gottardi e Gildo, de fora.

Na antevisão da partida o treinador dos maritimistas Daniel Ramos, diz que a sua equipa é favorita à vitória só porque está em melhor posição na tabela classificativa.



Os alvi-negros têm de fora três lesionados: Victor Garcis, Witi  e Mauro.

Na antecipação do desafio o técnico dos nacionalistas Jokanovic admitiu que o adversário é fgavorito mas lembrou que nems empre os favoritos ganham.



Nos últimos 15 desafios entre as duas equipas nos Barreiros para o campeonato, o Marítimo tem nove vitórias, quatro empates e duas derrotas, a última há cinco temporadas.

O dérbi madeirense está marcado para as 20h00 e será arbitrado por João Pinheiro.
pub