Estoril-Praia e Boavista abrem jornada contra a crise

por Mário Aleixo - RTP
Pedro Emanuel promete um Estoril motivado para regressar às vitórias Hugo Delgado-Lusa

O Estoril-Praia, "lanterna-vermelha" da I Liga de futebol, recebe o Boavista, oitavo classificado, esta sexta-feira, em jogo com início às 20h30, na abertura da nona jornada da prova, liderada pelo FC Porto.

A equipa estorilista procura quebrar a série negativa de sete derrotas consecutivas, cinco das quais para o campeonato, enquanto o Boavista tenta recuperar da recente eliminação na terceira eliminatória da Taça de Portugal, na qual os "canarinhos" também foram afastados.

Na formação estorilista a nota de destaque vai para a ausência do goleador Kléber, a cumprir castigo, e de Thiago Cardoso, lesionado.

Na antevisão da partida o treinador Pedro Emanuel revelou: "Sabemos o que queremos e vemos no jogo com o Boavista uma oportunidade para inverter os resultados das últimas jornadas".

Os axadezados apresentam-se com duas ausências: Tahar e Bulos, ambos lesionados.

Para o técnico Jorge Simão a deslocação ao Estoril é "uma oportunidade de somar três pontos, independentemente de o adversário estar ou não há sete jogos sem vencer".
Líder FC Porto recebe o P. Ferreira
O FC Porto apenas entra em ação no sábado, ao receber o Paços de Ferreira (10º), na expetativa de consolidar o comando da prova e colocar sob pressão o Sporting, segundo colocado, com menos dois pontos, que joga no dia seguinte em casa com o Desportivo de Chaves (11º).

Com apenas duas vitórias nos últimos oito jogos, em várias competições, o tetracampeão Benfica, terceiro classificado, a cinco pontos do rival portuense, está "proibido" de perder pontos na visita ao estádio do Desportivo das Aves, no domingo.

Programa da nona jornada:

- Sexta-feira, 20 out:

Estoril-Praia -- Boavista, 20h30

- Sábado, 21 out:

Feirense - Rio Ave, 16h00

Vitória de Setúbal -- Marítimo, 18h15

FC Porto - Paços de Ferreira, 20h30

- Domingo, 22 out:

Tondela -- Belenenses, 16h00

Desportivo das Aves -- Benfica, 18h00

Sporting - Desportivo de Chaves, 20h15

- Segunda-feira, 23 out:

Vitória de Guimarães -- Portimonense, 19h00

Moreirense - Sporting de Braga, 19h00

pub