FC Porto dominador vence Belenenses

por Inês Geraldo - RTP
Danilo Pereira festeja o primeiro golo do FC Porto Lusa

O FC Porto regressou ao Estádio do Dragão e regressou aos triunfos, após empate no Estádio da Luz. Danilo abriu o marcador, Soares consolidou e Brahimi sentenciou o triunfo para os Dragões. Liderança provisória para o FC Porto, que espera pela partida do Benfica, amanhã, em Moreira de Cónegos.

Numa primeira parte de sentido único, o FC Porto sentiu algumas dificuldades em chegar à baliza e Cristiano. Hassan Yebda, antigo jogador do Benfica, foi um dos principais entraves para a equipa de nuno Espírito Santo chegar à baliza da equipa do Restelo.

Aos dez minutos de jogo, Soares deu o primeiro sinal de perigo, ao cabecear muito perto da baliza de Cristiano. Seguiu-se nova oportunidade para os Dragões, novamente por Soares, que falhou o remate à frente dos postes da equipa do Belenenses.

Só aos 37 minutos, o FC Porto conseguiu furar a muralha belenense. Livre de Brahimi descaído à esquerda, assistência de cabeça de André Silva e Danilo rematou forte para o fundo das redes do Belenenses, sem dar hipóteses a Cristiano.



No início da segunda metade, partida dividida com o Belenenses a tentar sacudir a posse de bola portista. O primeiro remate veio por intermédio de André André, que após servido por André Silva, rematou por cima da baliza de Cristiano.

Soares continuou a ser o maior dínamo de perigo do FC Porto e em duas ocasiões diferentes tentou chegar ao golo. Num cabeceamento, após pontapé de canto, e num pontapé acrobático que saiu por cima das redes do Belenenses.

Óliver Torres foi o protagonista que se seguiu. Após cruzamento, o espanhol ganhou o esférico dentro da área, fintou Cristiano mas Domingos Duarte estragou a grande jogada do médio, cortando a bola que acabaria por sair pela linha final, com canto para os Dragões.



Aos 70 minutos, um grande momento no jogo. Pela direita, Corona finta com sucesso o adversário e perto da linha final cruza com conta, peso e medida para a cabeça de Soares, que remata de forma triunfante. Sem hipóteses para Cristiano.

Três minutos depois, Brahimi sentenciou a partida- Penálti de Domingos Duarte sobre o argelino, que se apropriou do esférico e fez o terceiro da tarde.Até ao fim do tempo regulamentar, o FC Porto controlou o que restava da partida e somou mais três pontos.

Assim, o FC Porto chega à liderança da Liga Portuguesa, ainda que de forma provisória, esperando pelo resultado do Benfica em Moreira de Cónegos.

Veja o resumo do jogo entre FC Porto e Belenenses.
pub