Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

FC Porto e Benfica fogem à concorrência na luta pelo título

por Mário Aleixo - RTP
Seferovic é já o rei dos goleadores do campeonato e tem ajudado o Benfica a recuperar terreno em relação ao FC Porto Epa-Octávio Passos

A 12 jornadas do final do campeonato da I Liga, de futebol, FC Porto e Benfica parecem querer destacar-se na corrida ao título de campeão nacional.

A 22.ª jornada da competição permitiu que “dragões” e “águias” se destacassem na vanguarda da classificação.

O FC Porto ganhou ao V. Setúbal, no Dragão, por 2-0, e o Benfica foi à vila das Aves derrotar a formação local por 3-0.

O grande perdedor da ronda foi o SC Braga, terceiro à partida para a jornada, que manteve a posição mas ficou mais distante dos dois primeiros.

Os “arsenalistas” do Minho foram a Alvalade e perderam por 3-0 frente ao Sporting.

Perante este quadro de resultados a classificação é agora comandada pelo FC Porto com 54 pontos, seguido do Benfica com 53, SC Braga 49 e Sporting 45.

Até ao final do campeonato o FC Porto joga com Tondela (fora), Benfica (casa), Feirense (fora), Marítimo (casa), SC Braga (fora), Boavista (casa), Portimonense (fora), Aves (casa), Nacional (fora), Santa Clara (casa), Rio Ave (fora) e Sporting (casa).

Quanto ao Benfica defronta o Chaves (casa), FC Porto (fora), Belenenses (casa), Feirense (fora), Marítimo (casa), Moreirense (fora), Portimonense (casa), Santa Clara (casa), Rio Ave (fora), Tondela (casa), SC Braga (fora) e V. Setúbal (casa).

Nota individual para o suíço Seferovic, avançado dos encarnados, que atingiu o topo da lista de goleadores na companhia de Bas Dost (Sporting) e Dyego Sousa (SC Braga) todos com 14 golos, embora o futebolista do clube da Luz tenha menos jogos realizados.

Na jornada do próximo fim de semana o FC Porto desloca-se a Tondela, o Benfica recebe o Chaves, o SC Braga faz as honras da casa ao Belenenses e o Sporting desloca-se à Madeira para defrontar o Marítimo.
pub