FC Porto procura em Portimão manter-se na rota do título

por Mário Aleixo - RTP
No jogo da 1.ª volta o Portimonense foi claramente derrotado pelo FC Porto Facebook

O FC Porto pode reassumir, provisoriamente, a liderança na I Liga de futebol, na visita ao Portimonense, e voltar a colocar pressão no rival Benfica, que apenas joga no domingo, na 29.ª jornada.

A seis jornadas do final do campeonato "águias e "dragões" discutem taco-a-taco o título de campeões, com vantagem para o Benfica, apesar dos mesmos 69 pontos, por deter vantagem no confronto direto e melhor diferença de golos.

Este sábado, em Portimão, a equipa de Sérgio Conceição, que continuará sem o central Felipe, a cumprir um segundo jogo de castigo, defronta um adversário que em casa venceu os rivais Sporting (4-2) e Benfica (2-0), e empatou com o SC Braga (1-1).

A equipa algarvia, treinada por António Folha, não vence, no entanto, há três jornadas, numa das quais com uma derrota em Portimão frente ao Moreirense (2-0), a equipa sensação da I Liga (na quinta posição).

Nos algarvios Marcel está lesionado e Paulinho cumpre um jogo de suspensão.

Na conferência de imprensa de lançamento da partida o treinador dos alvinegros, António Folha, recordou que esta época época, em Portimão, já caíram Benfica e Sporting.



A equipa portista está na máxima força, a exceção é a ausência de Felipe (castigado).

No lançamento do desafio o técnico dos azuis e brancos, Sérgio Conceição, estendeu a antevisão a toda a época para dizer que "está é uma época à Porto".



O FC Porto, que viajou para o Algarve com 24 jogadores, tem agora quatro vitórias consecutivas, depois de ter perdido com o Benfica em casa, e chega ao jogo deste sábado, às 18h00, no rescaldo da derrota fora com o Liverpool (2-0), na Liga dos Campeões.
Sporting em jogo de risco nas Aves

Pouco depois de os "dragões" jogarem, entra em ação o Sporting, a oito pontos de Benfica e FC Porto, que visita o Desportivo das Aves (20h30), comandado por Augusto Inácio, apenas a três pontos da linha de descida.

Nos avenses há duas ausências: Vítor Costa lesionado e Mama Baldé. jogador cedido pelos "leões".

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo o treinador dos nortenhos, Augusto Inácio, prometeu surpreender a equipa de Alvalade.



Do lado dos verde e brancos mantém-se as três lesões de Borja, Battaglia e Bas Dost.

No lançamento da partida o técnico holandês, Carcel Keiser, otimista disse que os jogadores estão frescos e em forma.



Os jogos deste sábado têm início com a receção do Santa Clara (8.º) ao Moreirense (5.º), num momento em que a equipa de Moreira de Cónegos luta com o Vitória de Guimarães pela quinta posição.

O líder Benfica apenas entra em campo no domingo, três dias depois de ter vencido em casa o Eintracht Frankfurt (4-2) na Liga Europa, diante do Vitória do Setúbal, no Estádio da Luz, a partir das 20h00.





pub