FC Porto procura em Tondela não descolar dos primeiros

| 1.ª Liga

A equipa do FC Porto corre para garantir um lugar entre os primeiros do campeonato
|

O FC Porto procura este domingo o segundo triunfo em outros tantos jogos na I Liga portuguesa de futebol, de forma a igualar o Sporting e o Rio Ave no comando provisório do campeonato, à segunda jornada.

Depois de golear o Estoril-Praia por 4-0, no Dragão, a equipa de Sérgio Conceição viaja até Tondela em busca de novo êxito, perante adversário que vem de um empate 1-1 em casa do Feirense.

Depois de perder na estreia, por 3-1, na Luz, frente ao Benfica, o Sporting de Braga recebe o Portimonense, que regressou ao convívio dos grandes com um triunfo por 2-1 sobre o Boavista.

Paços de Ferreira, derrotado por 1-0 no terreno do Marítimo, e Desportivo das Aves, que perdeu ante o seu público frente ao Sporting (0-2), procuram os primeiros pontos na prova.

O campeão Benfica joga apenas segunda-feira, visitando o Desportivo de Chaves, no encerramento da ronda, depois de o Estoril-Praia receber o Vitória de Guimarães.

Programa e resultados da segunda jornada da Liga:

- Sexta-feira, 11 ago:

Sporting - Vitória de Setúbal, 1-0.

- Sábado, 12 ago:

Moreirense - Feirense, 0-0.

Belenenses - Marítimo, 1-0.

Boavista - Rio Ave, 1-2.

- Domingo, 13 ago:

Paços de Ferreira - Desportivo das Aves, 16h00

Sporting de Braga - Portimonense, 18h00

Tondela - FC Porto, 20h15

- Segunda-feira, 14 ago:

Estoril-Praia - Vitória de Guimarães, 19h00

Desportivo de Chaves - Benfica, 21h00

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.