FC Porto procura triunfo frente ao Vitória de Setúbal

por Mário Aleixo - RTP
Felipe e Costinha podem reeditar o duelo esta segunda-feira à noite José Coelho-Lusa

FC Porto e V. Setúbal jogam esta segunda-feira, a partir das 20h00, no Estádio do Dragão, o último jogo da 31.ª jornada do campeonato da I Liga, de futebol. Os “dragões” procuram a vitória que lhes permita recuperar a liderança da competição.

Nesta altura o Benfica comanda com 77 pontos, seguido do FC Porto com 76 e menos um jogo, do Sporting com 74 e do Sporting de Braga com 71.

Os azuis e brancos avançam para o encontro sem o lesionado Danilo e o castigado Otávio. Marega e Soares que apresentam padrões de fadiga física acima do normal poderão vir a ser ou não poupados ou, pelo menos, um deles.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o treinador dos portistas, Sérgio Conceição, só admite encarar o encontro com um objetivo: ganhar.



Do lado dos setubalenses há um leque alargado de ausências por lesão: Nuno Pinto, Luís Filipe, André Sousa, João Teixeira e Tomás Podstawki. Também André Pereira estará fora do jogo por estar cedido pelo FC Porto ao V. Setúbal.

No lançamento da partida o técnico dos sadinos, José Couceiro, fez saber que não lhe interessam as contas do título e adverte que a sua equipa alimenta a esperança de pontuar jogando ao ataque e só depois defender.



O jogo encerra a 31.ª jornada, a 32.ª ronda tem o início marcado para a próxima sexta-feira com um dérbi minhoto entre V. Guimarães e Moreirense.

Depois os quatro primeiros classificados jogam sábado e domingo.

Sábado:

Benfica-Tondela, 18h15
Portimonense-Sporting, 20h30

Domingo:

Marítimo-FC Porto, 18h00
Belenenses-Sp. Braga, 20h15
pub