Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Ivo Vieira quer Moreirense “competitivo e organizado” frente ao Feirense

por Lusa
Legenda da Imagem Estela Silva - Lusa

O treinador Ivo Vieira prometeu esta sexta-feira um Moreirense "muito competitivo e organizado" na visita de sábado ao lanterna-vermelha Feirense, que "vai fazer pela vida” no jogo da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Nós também temos de fazer das tripas coração se quisermos lutar pelos três pontos e trazer um resultado positivo de [Santa Maria da] Feira. Neste momento o Feirense está numa posição difícil, mas merece todo o nosso respeito. Estamos preparados para um jogo difícil. O Feirense vai fazer pela vida", advertiu Ivo Vieira.

O Moreirense é a equipa sensação do campeonato, ao ocupar o quinto lugar, com 38 pontos, mais três do que o vizinho Vitória de Guimarães e a sete do Sporting, quarto colocado, enquanto o Feirense ocupa no último posto, com 14 pontos, a oito do primeiro clube - o Vitória de Setúbal - fora da zona de despromoção.

Ivo Vieira prometeu uma equipa "muito forte, competitiva e organizada" para lutar pela vitória, mas lembrou que tem pela frente "uma tarefa extremamente difícil".

"É natural que uma equipa a jogar em casa, na posição em que está, manifeste alguma intranquilidade e responsabilidade acrescida de ter de ganhar, fazer boa figura e alimentar o sonho de se manter na I Liga. O que vai fazer a diferença no jogo é o comportamento dos jogadores e interpretar o que o jogo está a dar, o foco e a concentração", referiu.

Para o técnico dos minhotos vão estar em campo dois conjuntos com "responsabilidades diferentes", mas ambos a querer "usufruir do jogo" e com o seu tipo de "pressão".

"Tentamos encontrar a nossa própria pressão dentro do grupo no trabalho diário. Temos a responsabilidade de lutar e perseguir a cada jogo a vitória. Claro que é fácil falar nesta posição. Mas não estamos pressionados a algo diferente do que tenha sido o lançamento da época. Vamos lutar pelo lugar que ocupamos, no mínimo, para o manter", apontou.

Questionado sobre convites para renovar o contrato, Ivo Vieira desmentiu que tenha compromisso com qualquer outro clube, mas também não confirmou a permanência no emblema vimaranense.

"Ao contrário do que algumas pessoas pregam, não tenho compromisso com clube nenhum. Vou representar e defender as cores do Moreirense até ao fim do meu contrato, que acaba em junho deste ano. E vou sair daqui ou vou continuar aqui com dignidade e princípios. Não sou ganancioso. Sou ambicioso no trabalho. Não vejo as coisas muito à frente. Prefiro focar-me no meu presente", concluiu.

O Moreirense, quinto classificado da I Liga, com 38 pontos, e o Feirense, 18.º e último, com 14, defrontam-se no sábado às 15:30, no estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.
Tópicos
pub