Jornada de decisões

por RTP
Reuters

A 30.ª jornada da I Liga proporciona hoje um dia de grandes decisões sobre a manutenção no escalão principal do futebol português, um dia antes de se discutir a liderança e, talvez, o título no 'clássico' Benfica-FC Porto.

Um dos jogos mais importantes da luta pela permanência vai disputar-se no estádio do Desportivo das Aves, 16.º classificado e primeira equipa acima da 'linha de água', que recebe o Feirense, 17.º e penúltimo posicionado, com menos um ponto.

À mesma hora (16:00), o lanterna-vermelha Estoril Praia, a um ponto de distância do Feirense e a dois do Aves, joga uma cartada decisiva no objetivo de se manter entre os 'grandes', na visita ao recinto do Portimonense, que ocupa uma tranquila 10.ª posição.

Boavista e Desportivo de Chaves medem forças na expectativa de se isolarem no sétimo lugar, mas até poderão ser ultrapassados pelo Vitória de Guimarães, que recebe o Vitória de Setúbal, ainda em busca de mais alguns pontos para assegurar em definitivo a permanência na I Liga.

No domingo, o tetracampeão Benfica vai defender a liderança da prova ao receber o perseguidor FC Porto, que tem menos um ponto, enquanto o Sporting, terceiro classificado, defronta o Belenenses, no rescaldo da eliminação nos quartos de final da Liga Europa.



Programa da 30.ª jornada da I Liga:

Ontem, sexta-feira
Paços de Ferreira 1-5 Sporting de Braga

Sábado
Portimonense - Estoril Praia (16:00)
Desportivo das Aves - Feirense (16:00)
Boavista - Desportivo de Chaves (18:15)
Vitória de Guimarães - Vitória de Setúbal (20:30)

Domingo
Marítimo - Moreirense (16:00)
Benfica - FC Porto (18:00)
Belenenses - Sporting (20:15)

Segunda-feira
Rio Ave - Tondela (20:00)

(com Lusa)
pub