José Couceiro quer Vitória de Setúbal com “nível elevado” para vencer no Bessa

por Lusa
Hugo Delgado - Lusa

O treinador do Vitória de Setúbal, José Couceiro, alertou esta sexta-feira para a necessidade de a sua equipa não cometer erros para vencer no domingo no reduto do Boavista, na 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"O Boavista tem feito a esmagadora maioria dos seus pontos no seu estádio. É um facto que têm tido uma prestação muito boa quando jogam em casa. Temos que ser uma equipa com qualidade quer no ponto de vista defensivo como ofensivo. Temos de ser equilibrados e estar a um nível elevado para vencer o jogo", disse em conferência de imprensa.

O treinador do conjunto setubalense desvaloriza o facto de os ‘axadrezados' virem de um desaire (4-0) na visita ao Estádio da Luz, preferindo salientar os pontos fortes do adversário.

"É uma equipa que tem vindo a evoluir no seu processo. A derrota com o Benfica na última jornada não me diz nada. Não tem qualquer tipo de influência para o jogo de domingo. Hoje têm mais qualidade do que há uns meses. Estão mais confiantes pela posição (7.ºs) que ocupam na tabela", considerou.

Apesar de o Vitória de Setúbal estar na zona perigosa da classificação (14.º), apenas um ponto acima dos lugares de descida, José Couceiro destacou o bom momento que a sua equipa atravessa.

"Vivemos um momento difícil, mas a verdade é que nos últimos 12 jogos oficiais perdemos um [3-1 frente ao Sporting de Braga]. É para isso que tem de se olhar. Temos que estar confiantes de que temos capacidade para ir fazer um bom resultado no Bessa. Todos temos a noção clara de que temos de somar pontos", vincou.

O Vitória de Setúbal é a única equipa do campeonato que ainda não venceu fora de portas. José Couceiro quer colocar um ponto final nesse registo.

"É um dado que não é positivo. Queremos ganhar. Já tivemos oportunidades de o fazer, mas, por variadíssimos motivos, não conseguimos. Uns por nossa responsabilidade e outros por outras razões. É um bom momento para quebrar esse ciclo e o histórico também", disse em alusão ao facto de os setubalenses não vencerem no Bessa desde a época de 1989/1990.

Na lista de 20 convocados, o destaque vai para a estreia na convocatória de Wallyson, médio cedido pelo Sporting, que recuperou de lesão. O avançado Yannick Djaló, ainda a cargo do departamento médico, continua fora das opções.

A contar para a 24.ª jornada da I Liga, Boavista, sétimo classificado com 30 pontos, e Vitória de Setúbal, 14.º com 21, jogam no domingo, a partir das 18:00, no Estádio do Bessa, no Porto.
Tópicos
pub