Lateral Alex Pinto reforça Farense por quatro temporadas

por Lusa
Facebook/Alex Pinto

O lateral direito Alex Pinto, ex-jogador do Gil Vicente, vai jogar nas próximas quatro temporadas no Farense, anunciou esta terça-feira a equipa promovida à I Liga portuguesa de futebol.

"A Sporting Clube Farense - Algarve Futebol SAD comunica que chegou a acordo com a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD e o Vitória Sport Clube - Futebol SAD para a transferência a título definitivo do atleta Alex Pinto", revelou o clube algarvio, nas redes sociais.

Alex Pinto, 22 anos, formado no Vitória de Guimarães, assinou pelo Benfica em 2017 e, após duas épocas na equipa B dos ‘encarnados', foi cedido ao Gil Vicente na última temporada, cumprindo 16 jogos em todas as competições.

O contrato celebrado com o lateral direito "tem a duração de quatro épocas desportivas", acrescentou o emblema de Faro, de regresso ao escalão principal após 18 anos de ausência.

Alex Pinto junta-se aos guarda-redes Rafael Defendi (ex-Famalicão) e Ricardo Velho (ex-Sporting de Braga B), aos médios Amine Oudrhiri (ex-Leixões) e Cláudio Falcão (ex-Desportivo das Aves) e ao avançado Pedro Henrique (ex-Feirense) na lista de reforços do Farense.
pub