Lito Vidigal insatisfeito com as arbitragens no jogos do Desportivo das Aves

por Lusa
Legenda da Imagem

O treinador do Desportivo das Aves, que vai regressar ao banco frente ao Paços de Ferreira, em jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol, após castigo, afirmou que o clube foi prejudicado em vários encontros.

Lito Vidigal foi expulso na vitória frente ao Rio Ave (5-4 nas grandes penalidades, após 4-4 no prolongamento), nos quartos de final da Taça de Portugal.

O técnico da equipa avense afirmou que "ajuda muito estar no banco", mostrando-se satisfeito em relação ao seu regresso, mas não conseguiu esconder a revolta quanto à arbitragem nos encontros do Desportivo das Aves.

"Estamos em casa, somos assaltados, chamamos a polícia e nós é que somos presos. Já fomos prejudicados em vários desafios, mas no jogo com o Rio Ave foram muito infelizes e ainda fomos penalizados. Na partida em Alvalade voltou a acontecer o mesmo, sem termos cometido erros", insistiu Lito Vidigal.

Quanto ao encontro do Paços de Ferreira, que estreia o treinador João Henriques, Lito Vidigal mostrou-se otimista, desvalorizando, no entanto, a mudança de técnico na equipa pacense.

"Pode ser ou não motivador. Depende de como a equipa reage. O que prometo é um Aves que luta e que vai dar tudo. A forma de pensar é sempre a mesma. Temos de estar todos juntos. Mas acreditamos que podemos vencer o próximo jogo", afirmou.

Lito Vidigal revelou-se ainda bastante confiante em relação ao futuro da equipa de Vila das Aves.

"A nossa luta vai ser grande, mas a mentalidade da equipa vai ser boa e os resultados vão continuar a aparecer. Vão aparecer com mais frequência", defendeu.

"Nesta altura gostava de ter mais pontos. Mas a equipa tem sido competitiva e tem lutado. Claro que podemos fazer melhor mas se estivéssemos em primeiro lugar eu ia dizer que podíamos fazer ainda melhor. Estamos a trabalhar muito pela manutenção. Tem sido muito positivo", frisou.

O Desportivo das Aves, 16.º classificado com 14 pontos, recebe no domingo, às 16:00 horas, o Paços de Ferreira, 15.º com 15 pontos, em jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol.
pub