Miguel Cardoso espera que equipa “dê continuidade ao bom desempenho”

por Lusa
Lusa

O treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso, disse esta sexta-feira querer que a sua equipa "dê continuidade ao bom desempenho" dos últimos jogos, no sábado, frente ao Feirense, da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O emblema vila-condense não perde há quatro jogos consecutivos (soma dois empates e duas vitórias), algo que Miguel Cardoso espera fazer prolongar neste desafio, embora garantindo que está em "alerta para as dificuldades".

"Queremos continuar a ter um bom desempenho, com consistência e uma abordagem séria e rigorosa. Tenho expectativa que os jogadores estão prontos para responder aos desafios que vão sentir", vincou o treinador.

Sobre o Feirense, Miguel Cardoso falou num adversário "com comportamentos claros" que apesar de "alguma intermitência de resultados tem mostrado estabilidade na forma de jogar".

"Temos de ser os mais competentes possíveis para conseguir um bom resultado. Não esperamos facilidades, jogar em Santa Maria da Feira é sempre complicado e sabemos que do outro lado estará uma equipa aguerrida", vincou.

O treinador do Rio Ave quer que o seu conjunto "se imponha no jogo", mesmo reconhecendo que o Feirense vai querer "marcar posição e ver este desafio como uma oportunidade para recuperar".

Nos últimos dois compromissos do Rio Ave - em jogos para a Taça de Portugal e Taça da Liga -, Miguel Cardoso deu oportunidade a dois avançados menos utilizados - Karamanos e Yazalde - que responderam com golos, numa afirmação que agradou ao técnico, que neste desafio já tem disponível Guedes, a principal referência do ataque da equipa.

"Além de terem marcado tiveram bons comportamentos, afirmando-se na equipa e no grupo. Isso não me dá dores de cabeça, porque ter três avançados disponíveis e num bom momento é bom", analisou.

Tal como habitualmente, o Rio Ave não divulgará a lista de convocados, mas é certo que Silvério, lesionado, e Pedro Moreira e Gabrielzinho, ainda a ganharem ritmo após debelarem mazelas, não farão parte dos eleitos.

O Rio Ave, sexto classificado com 14 pontos, joga este sábado no reduto do Feirense, 12.º com 8, numa partida agendada para as 16h00, que terá arbitragem de Rui Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.
Tópicos
pub