Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Moreirense e Desportivo de Chaves empatam

por Lusa
Estela Silva - Lusa

Moreirense e Desportivo de Chaves empataram esta segunda-feira 0-0, no fecho da 30.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol, em jogo marcado pela anulação, muito contestada, de um golo à 'aflita' equipa minhota.

Com este empate, o Moreirense continua numa situação complicada, seguindo em 16.º e antepenúltimo lugar com 25 pontos, apenas mais dois do que o Tondela, penúltimo e primeiro emblema abaixo da linha de despromoção. Já os flavienses seguem comodamente instalados no oitavo lugar com 37 pontos.

O Chaves, que vinha de duas derrotas consecutivas (2-1 em casa do Marítimo e 3-2 quando recebeu o Vitória de Guimarães), queria regressar aos triunfos, mas fez muito pouco por isso. O Moreirense, que passou por um jejum de 10 jogos sem vencer e ganhou 1-0 na última jornada no terreno do Nacional, continua a precisar de pontos e foi quem tentou a vitória a todo o custo.

Na primeira parte, assistiu-se a um jogo muito pobre e só aos 12 minutos, com Sagna a cruzar para Ramirez, que atirou por cima, é que começou alguma agitação.

Depois, aos 14, foi a vez de Dramé pôr à prova o guardião trasmontano, que, ainda que não se possa queixar de muito trabalho até ao intervalo, teve de mostrar credenciais por mais duas vezes, aos 45 minutos: a primeira quando o francês voltou a rematar em boa posição e a segunda quando Nildo bateu um bom livre.

O Chaves pouco se viu no primeiro tempo: só mesmo Nuno Coelho fez uma abordagem à baliza adversária, aos 17 minutos, mas Makaridze estava atento e não teve dificuldades na defesa.

É certo que os flavienses não apostavam muito no ataque, mas também é verdade que foram gerindo a partida de forma tranquila, perante um Moreirense mais ansioso.

Na segunda parte, o registo manteve-se com sinal mais para a formação da casa, ainda que Bressan, aos 48 minutos, de livre, quase tenha marcado, mas o guarda-redes do Moreirense defendeu de forma pouco ortodoxa.

E, aos 62 minutos, o momento mais confuso e quente do encontro: Nildo bateu um livre que acabou no fundo das redes de Ricardo, mas o árbitro anulou o golo - assinalando fora de jogo a Diego Galo, que ainda terá tocado a bola -, tendo demorado algum tempo na decisão.

A anulação do golo serviu de despertador quer para o Moreirense, que passou a 'disparar' em todos os sentidos, quer para o Chaves, que percebeu que não podia depender apenas do seu guardião para evitar golos.

Rebocho, com um remate por cima aos 71, e Boateng, com um pontapé que também falhou o alvo, aos 88, protagonizaram as melhores oportunidades para alcançar o golo da vitória, mas o marcador manteve-se em branco.
pub