Natxo González é o novo treinador do Tondela

| 1.ª Liga

O espanhol Natxo González vai ser o treinador da equipa profissional de futebol do Tondela na próxima época, anunciou hoje a equipa da I Liga portuguesa, em comunicado.

Natural de Vitoria, no País Basco, Espanha, o treinador ainda comanda o Deportivo da Corunha, que está a disputar os 'play-offs' de promoção à primeira liga espanhola, depois de ter terminado o campeonato em sexto lugar. Os galegos bateram o Málaga em casa, por 4-2, na primeira mão das meias-finais, e visitam os andaluzes no sábado, no segudno jogo.

José Ignacio González Sáenz, conhecido no mundo do futebol por Natxo González, tem no seu currículo duas subidas de divisão, a primeira na época de 2012/13, com o Alavés, e a seguinte em 2015/16, com o Réus, colocando ambas as equipas na segunda liga espanhola.

O treinador, de 52 anos, passou por outras equipas espanholas, como o Sant Andreu e Saragoça, e terá agora a sua primeira experiência no estrangeiro, no comando da equipa beirã, que assegurou a manutenção da I Liga portuguesa na última jornada.

Segundo um comunicado da SAD do Tondela, Natxo González vai ser apresentado na próxima segunda-feira, 17 de junho, às 11:00 no Estádio João Cardoso, em Tondela.

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.