Nuno Manta Santos quer resposta com eficácia no jogo com o Belenenses

por Lusa
António Cotrim - Lusa

O treinador do Feirense, Nuno Manta Santos, considerou esta sexta-feira que a sua equipa necessita de uma resposta eficaz à onda de maus resultados no confronto com o Belenenses, da I Liga de futebol, que se disputa no sábado.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 24ª jornada, o treinador do Feirense realçou que a equipa apenas depende de si própria para sair da posição que ocupa.

"O Feirense espera encontrar algumas dificuldades no Estádio de Restelo perante um adversário que neste momento está na luta direta pela manutenção connosco. Sabemos que a vitória que o Belenenses teve na última jornada deixou a equipa mais folgada em termos de pressão. O Feirense tem de conquistar pontos e só depende de nós sair da posição em que estamos. Vamos lutar para isso em Belém", frisou.

Segundo Nuno Manta Santos, o Belenenses não sente a pressão do Feirense, mas recorda que a responsabilidade para conquistar pontos é partilhada por ambas as equipas.

"O plantel do Belenenses tem qualidade e em termos de estrutura tática não sabemos se vai manter o 4x5x1 ou se vai manter o 4x3x3. Sabemos que é um adversário difícil, mas o Feirense terá a sua estratégia para conquistar pontos num jogo de grande responsabilidade para ambas as equipas", referiu.

O treinador do Feirense assumiu ainda que a equipa necessita de marcar golos para baixar os níveis de ansiedade nos momentos de finalização e espera por isso uma resposta eficaz dos seus jogadores no confronto com o Belenenses.

"Existe a ansiedade da eficácia e é isso que nos tem causado alguns problemas. Não é a ansiedade pela competição que é um problema. Notamos que a nossa eficácia em alguns duelos não é a melhor e por isso vamos continuar a trabalhar para a eficácia voltar a 100 por cento. Gostamos muito da competição e somos competitivos. Temos de dar uma resposta urgente, não só internamente, mas também para o exterior", concluiu.

Para o jogo com o Belenenses, Nuno Manta Santos não poderá contar com Barge e Cris, ambos a recuperar de lesão.

O Belenenses, 12.º classificado com 24 pontos, recebe no sábado, pelas 16h00, o Feirense, no 17.º e penúltimo lugar, com 20 pontos, em jogo da 24ª jornada da I Liga de futebol.
Tópicos
pub