Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Osório no FC Porto por empréstimo até ao final da época, com opção de compra

por Lusa
Lusa

O FC Porto anunciou esta quarta-feira a contratação do futebolista venezuelano Yordan Osório, por empréstimo do Tondela até ao final da época, com os `dragões` a ficarem com uma cláusula de opção de compra no final da temporada.

Em declarações ao sítio oficial do clube, o defesa central de 23 anos diz estar preparado para o desafio de representar "a melhor equipa portuguesa da atualidade", querendo ajudar a ganhar títulos, nesta nova oportunidade que quer aproveitar.

"Só me resta aproveitar esta oportunidade da melhor maneira e mostrar por que estou aqui. Foi para isto que me preparei, para este tipo de desafios. Quero adaptar-me o mais rápido possível, começar a treinar e ganhar a confiança do treinador", afirmou o internacional venezuelano.

Segundo Osório, o seu propósito é ajudar uma equipa "que já tem muita qualidade e que trata bem a bola", característica que aprecia.

O novo camisola 24 dos `dragões` chegou o ano passado a Tondela, na reabertura do mercado de inverno, e nessa metade da época fez 15 jogos, apontando três golos, com um conjunto de exibições que lhe valeram duas internacionalizações.

Na presente temporada, disputou 11 partidas, todas elas como titular.

Tópicos
pub