Quatro primeiros firmes na frente do campeonato

| 1.ª Liga

A foto demonstra o vigor com que os jogos do fim de semana foram disputados
|

FC Porto, Sp. Braga, Sporting e Benfica ganharam os seus jogos relativos à 13.ª jornada do campeonato da I Liga de futebol e mantém as distâncias entre si.

O Sporting de Braga ganhou ao Feirense, no Minho, por 4-0, o FC Porto venceu o Santa Clara, nos Açores, por 2-1, o Benfica derrotou o Marítimo, no Funchal, por 1-0 e o Sporting bateu o Nacional, em Alvalade, por 5-2.

Perante estes resultados o FC Porto comanda a classificação com 33 pontos, seguido do Sporting com 31, Sporting de Braga 30 e Benfica 29.

A primeira equipa a entrar em ação foi o Sporting de Braga na sexta-feira, seguida do FC Porto no sábado.

No domingo foi a vez de “águias” e “leões” entrarem em campo.

Vitória gorda do Sporting em Alvalade.

A equipa insular entrou a ganhar com Camacho e Palocevic a marcarem na primeira meia hora de jogo.

Mas dois penáltis apontados por Bas Dost, dois golos de Bruno Fernandes e um de Mathieu acabaram por dar a vitória aos verdes e brancos.

O técnico do Sporting, Marcel Keizer, partilhou no final do encontro a receita para a vitória.



Horas antes, o Marítimo recebeu o Benfica.

Os encarnados venceram com Jonas a marcar de penálti.

O treinador do Benfica, Rui Vitória, assumiu que o trabalho em campo foi difícil mas deixou a garantia de que vêm aí tempos melhores.



No próximo fim de semana joga-se a 14.ª jornada do campeonato e os jogos que envolvem os quatro primeiros são os seguintes: FC Porto-Rio Ave, Benfica-Sporting de. Braga e V. Guimarães-Sporting, todos marcados para domingo, dia 23.

A informação mais vista

+ Em Foco

Sabrina, Quincy, Luís e Victor. São os nomes de quatro requerentes de ...

    Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.