Resumo: Míssil de Alex Telles arranca vitória do FC Porto

por RTP
José Coelho - Lusa

Um verdadeiro míssil de Alex Telles, na parte final do encontro, permitiu ao FC Porto vencer o Portimonense 1-0, em partida da jornada 22 da I Liga de futebol. Com este triunfo, a equipa comandada por Sérgio Conceição é líder à condição do campeonato.

O defesa brasileiro dos dragões arrancou uma bomba que fez a diferença aos 87 minutos, disfarçando uma exibição pouco conseguida da equipa do FC Porto.



Depois da derrota na Liga Europa na Alemanha frente ao Bayer Leverkusen, o FC Porto quis dar uma rápida resposta, entrando no desafio com uma postura bem ofensiva, embora sem particular inspiração na definição final.

O FC Porto só conseguiu criar verdadeiro perigo depois dos primeiros 30 minutos, com Soares em destaque, primeiro num remate ao lado, e, depois, num cabeceamento a um cruzamento exemplar de Luíz Diaz, que o guarda-redes do Portimonense travou.

Mas, era o Portimonense que tinha a grande oportunidade de fechar a primeira parte na frente. Só que Jackson Martinez não conseguiu converter uma grande penalidade.



Nos segundos 45 minutos, o FC Porto e o Portimonense ainda tentaram o golo, mas foi Alex Telles a resolver, aos 87 minutos, com um forte remate de fora da área, apontando o golo que fez a diferença.

Com este resultado, os azuis e brancos sobem à condição para a liderança da Liga, com 56 pontos, mais dois do que o Benfica, que só fecha a jornada na segunda-feira, em Barcelos, com o Gil Vicente.

Já o Portimonense, com este desaire, mantém-se em zona de despromoção, no 17.º e penúltimo lugar, com 15 pontos.

Veja o resumo da partida.


pub