Rio Ave acompanha fulgor de Benfica, FC Porto e Sporting

por Mário Aleixo - RTP
Aboubakar e Brahimi festejaram a vitória dos "dragões" que os colocou a par dos rivais no topo do campeonato Epa-Luís Vieira

As quatro equipas lideram o campeonato da I Liga de futebol com 100 por cento de aproveitamento, após as três primeiras jornadas da competição.

A presença dos três "grandes" na vanguarda da prova não causa admiração, sempre foi assim ao longo da hisatória do futebol português, contudo a presença pontual do Rio Ave é motivo de destaque por não ser habitual.

Na última jornada o quarteto passou incólume os obstáculos que se lhe apresentaram.

Na sexta-feira o Rio Ave recebeu o Portimonense e ganhou por 2-0 somando o total de pontos possível, nove.

No dia seguinte (sábado) Benfica e Sporting despacharam os seus adversários, Belenenses e V. Guimarães por igual "score" uma goleada das antigas 5-0.

Ontem (domingo) o FC Porto não quis ficar atrás e venceu o Moreirense por 3-0.

O reflexo desta superioridade é notória nos números. O Benfica é o melhor ataque da prova com nove golos marcados enquanto FC Porto e Sporting repartem a melhor defesa e ainda não sofreram qualquer golo.

Também na lista de melhores marcadores do campeonato srugem jogadores destas equipas em destaque. Jonas (Benfica) e Aboubakar (FC Porto) marcaram quatro golos cada, seguem-se Seferovic (Benfica) e Bas Dost (Sporting) cada um com três golos apontados.. Guedes (Rio Ave) já marcou dois golos.

Na próxima jornada (4ª) a luta promete continuar com jogos vibrantes, senão vejamos:
 
Sábado - 26 de agosto:

Rio Ave-Benfica, 20h30

Domingo - 27 de agosto:

Sporting-Estoril, 18h00

Sp. Braga-FC Porto, 20h15.

pub