Rio Ave vence Belenenses mas fica fora da Liga Europa

| 1.ª Liga

|

O Rio Ave derrotou hoje em casa o Belenenses, por 2-0, na 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, mas falhou o acesso à Liga Europa.

A equipa vila-condense triunfou com golos de Guedes, aos 07 minutos, e de Gil Dias, aos 85, mas a vitória no último jogo da temporada foi insuficiente para chegar ao sexto lugar e assegurar a última vaga nas competições europeias.

O Rio Ave termina com o campeonato no sétimo lugar, com 49 pontos, menos um do que o Marítimo, que assegurou a sexta posição, com 50, graças ao empate sem golos em Paços de Ferreira, e estará na terceira pré-eliminatória da Liga Europa. O Belenenses ocupa provisoriamente o 13.º lugar, com 36 pontos.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, O antigo ministro das Finanças denuncia que as regras do concurso não foram cumpridas.

Em entrevista à editora de Política da Antena 1, o dirigente do Sindicado Independente dos Médicos estima que Campos Fernandes tem pouca força para se impor a Centeno.

Os deputados à Assembleia da República aprovaram esta sexta-feira, por unanimidade, um voto de saudação a Salvador e Luísa Sobral pela vitória no Festival da Eurovisão, em Kiev.

O responsável pelo arranjo da música que venceu o festival da Eurovisão é de Coimbra. Luís Figueiredo é pianista, compositor de jazz e docente na Universidade de Aveiro.