Rui Vitória. "De facto, foi uma semana atribulada"

por RTP

Foto: Pedro Nunes - Reuters

Depois de algumas críticas de dirigentes do Benfica, Rui Vitória falou de uma "semana atribulada na arbitragem". O treinador do Benfica diz que não pode aceitar decisões tomadas com leviandade e negligência.

Fazendo um longo raciocínio sobre arbitragem, o VAR e respetivo protocolo, Rui Vitória pediu mais bom senso. Porque um erro pode levar à extinção de um clube e a vários despedimentos.

"É fundamental que os árbitros entendam que as decisões tomadas têm que ter um rigor enorme. O ano passado desceu-se por um golo. O Arouca desceu por um golo no Estoril. É preciso ter-se a máxima atenção. Não aceito facilmente decisões tomadas com esta negligência e leviandade", explicou o técnico do Benfica.

"Há treinadores e jogadores que podem ser despedidos por causa de uma situação destas [erros do VAR]. É preciso refletirmos e pensarmos. Andamos aqui agarrados ao VAR e é preciso haver bom senso na arbitragem. Se é preciso ir mais vezes ao monitor, vamos. Se é preciso falar mais, falamos. Não vamos andar atrás do protocolo. É preciso tomar medidas", declarou.

Sobre o encontro de sábado frente ao Paços de Ferreira, Vitória manteve o discurso habitual de "somar os três pontos em mais uma batalha" que resta do campeonato.
Rui Vitória chama Willock e Keaton Parks
O norte-americano Keaton Parks e o inglês Chris Willock entram na convocatória do Benfica para o encontro diante do Paços de Ferreira, num lote de 20 atletas do qual não faz parte Eliseu.

Habitualmente utilizados na equipa B dos ‘encarnados', Keaton Parks e Willock foram chamados pelo técnico Rui Vitória, que deixou de fora, por opção, Eliseu e Douglas.

De resto, no boletim clínico estão apenas dois lesionados, o croata Krovinovic, que não jogará mais esta temporada, e o Salvio.

Lista de 20 Convocados:
- Guarda-redes:
Svilar e Bruno Varela
- Defesas: Grimaldo, Luisão, Jardel, André Almeida e Rúben Dias
- Médios:
Fejsa, Samaris, Zivkovic, Pizzi, Cervi, Rafa, Willock, Keaton Parks, Diogo Gonçalves e João Carvalho.
- Avançados: Raúl, Jonas e Seferovic

(c/ Lusa)
pub